Consultoria Retifica de Motores Modelo

Administração: (análise técnica orçamentária, composição orçamentária, fluxo financeiro, legalidade fiscal e contábil)

Tem como objetivo aplicação de planilha de análise de usinagem Padronize, de maneira que não fuja da avaliação nenhum item de ser informado à composição do orçamento, assim como possibilitar os possíveis erros de usinagem, executados por outras retíficas feitas nestes componentes, tais como concentricidade, durezas de superfície, etc... GARANTIA DO RESULTADO DO INVESTIMENTO DO CLIENTE FINAL.

Comercial: Aplicação de venda técnica, e emissão de avaliação técnica, garantido pela conferência e manutenção das máquinas e equipamentos, e capacitação da mão de obra.

Usinagem: Avaliação pessoal da equipe de operadores de máquina, com o objetivo de alinhar a capacitação individual da equipe, por seguimento, ex: retificador de virabrequim, biela, bloco, ajustagem de motor, etc.

Elaboração de relatório da visão de cada operador, das necessidades e dificuldades que encontram na sua própria ótica, onde identificamos a operação e o procedimento atual, e comparamos ao da Padronize, gerando relatório das necessidades dos ajustes. Em seguida iniciamos a avaliação dos equipamentos e adequamos as operações máquina –operador, além de definir corretamente os cargos e funções para cada setor, de maneira que respeitem a seqüência correta de produção, garantindo produtividade, sem perder qualidade.

Montagem: Avaliação da capacitação dos montadores, na fase de ajustagem do motor (Metrologia, controle de qualidade das peças retificadas e peças novas, assim como a junção entre elas, e os resultados encontrados, compondo ficha técnica).

Palestra Interna de Início de Atividade e Aplicabilidade nos Setores

Palestra aos funcionários, da área administrativa, comercial e produção, com a finalidade de explanar o objetivo e áreas de atuação da implantação da qualificação Padronize. Motivação e esclarecimentos de dúvidas, para alinhar o início da atividade avaliativa prática.

Início das Atividades das Máquinas com a Equipe Operadora, com Objetivo de Ajustar os Possíveis Erros de Operação e Não Conformidade dos Equipamentos e Adequar o Procedimento Operacional

Avaliação das máquinas em operação, onde geramos relatório da capacidade de cada equipamento em exercer a precisão adequada na casa milesimal e também a capacidade produtiva tempária, resultado maquina-operador e seus ajustes. Esta fase tem como finalidade definir e solucionar necessidade de ajustes e adequações abaixo:

  • CONDIÇÃO DAS MÁQUINAS EM OPERAR NA CASA MILESIMAL.
  • TEMPO MÍNIMO EM QUE OS EQUIPAMENTOS IRÃO MANTER PRECISÃO, QUE GARANTA A ATUAÇÃO ANUAL DE AUDITORIA DE QUALIDADE PADRONIZE.
  • ADEQUAÇÃO DO OPERADOR DENTRO DO PROCEDIMENTO PADRONIZE, DE OPERAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS, QUE GARANTA O MENOR TEMPO DE OPERAÇÃO, E PADRÃO DE QUALIDADE.
  • RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADES DOS EQUIPAMENTOS, AFIM DE DEFINIR JUNTO A DIRETORIA DE PRODUÇÃO AS AÇÕES NECESSÁRIAS PARA A FINALIZAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO.

Implantação

  • IMPLANTAÇÃO DE PLANILHAS DE ANÁLISE DE PRODUÇÃO. (durante as atividades)
  • IMPLANTAÇÃO DE ANÁLISE PARA USINAGEM
  • IMPLANTAÇÃO DE CONTROLE DE QUALIDADE (AJUSTAGEM E MONTAGEM)
  • FINALIZAÇÃO: ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO PARA A QUALIFICAÇÃO

Objetivos Gerais

Aplicação de procedimentos de produção, controle de fluxo, implantação de controle de qualidade, qualificação dos profissionais atuantes na empresa, durante o período de trabalho, implantação do projeto IIP(Inovação ou implantação de processos) e RCP(redução de custos progressiva) PADRONIZE.

Desenvolvimento

O desenvolvimento do projeto, é dividido em 3 fases:

  • Implantação (3 dias)
  • Adequação de processos (3 a 10 dias úteis)
  • Desenvolvimento comercial e auditoria de processos (CERTIFICAÇÃO) (2 dias). As 2ª fase de adequação e a 3ª de certificação, pode ter seu tempo alterado de acordo com a necessidade.

Auditoria

A auditoria anual tem como finalidade, garantir as ações gerais, precisão dos equipamentos, operadores, assim como todo o processo de produção, administrativo e comercial.